Automação

4 tendências de casa inteligente para 2019

Estamos em 2019, as residências estão cada vez mais inteligentes – desde a conectividade completa entre as equipamentos e eletrodomésticos até a automação de segurança doméstica e o monitoramento remoto e móvel.

Veja quais são as principais tendências em automação residencial para o ano que está começando:

 

1. Controle e comandos por voz são o futuro

As tecnologias no lar terão uma maior necessidade de serem integradas em todos os aspectos de nossas vidas diárias. A capacidade de usar o recurso da voz para controlar seu smartphone, TV, home theater e seu carro será cada vez mais difundida por toda a parte.

A integração do sistema de automação da sua casa com um dos assistentes de voz presentes no mercado, como: Google Home e Alexa da Amazon, permite que você controle diversos dispositivos em sua residencia.

Imagem relacionada

 

2. Aparelhos mais conectados

A inteligencia artificial esta cada vez mais presente em nosso meio, e em nossa residencia não é diferente. Aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, dispositivos de segurança e equipamentos de áudio e vídeo estarão cada vez mais conectados entre si e se ajustarão automaticamente as preferencias dos usuários.

A Fibaro, líder mundial na comercialização de dispositivos para automação possui uma linha de produtos que prometem facilitar a integração dos equipamentos de uma residência.

Resultado de imagem para central fibaro fibaro automação

 

3. Rotinas que facilitam o dia-a-dia

Imagine uma casa onde tudo e qualquer coisa que você pensa é parte de uma rotina integrada e programada. Através de comandos pré-programados você pode estabelecer uma rotina de “acordar” por exemplo, que desperta você, liga as luzes, desliga ou liga o ar condicionado, inicia o café, coloca o pão na torradeira e fornece uma atualização das notícias do dia na sua TV ou no sistema de som da casa.

 

4. Segurança em alta

A vigilância e monitoramento da segurança doméstica continuam aumentando para combater crimes de arrombamentos e invasão de propriedade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *